segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Os ultimos momentos de Derek Mansen de 10 anos, diagnosticado com Neuroblastoma.

Porque a vida para alguns é tão curta e para outros é tão longa? O pior de tudo é que quanto mais curta a vida, mais a queremos, e quanto mais longa a vida, menos a aproveitamos.

Essa triste realidade tem se mostrado na minha vida de uma forma extraordinária, eu tenho visto pessoas que lutam para sobreviver cada dia de suas vidas, e der repente é dado o ponto final. Ao mesmo tempo conheço pessoas com muitos e muitos anos de vida, essas pessoas que eu estou falando não estão nem ai pra sua própria vida, e abusam da sorte.

No Blog Histórias com Valor eu vi a luta do pequeno Derek Mansen que em 2005 foi diagnosticado com Neuroblastoma, uma forma muito agressiva de câncer. Junto com sua mãe Cindy French, eles lutaram para conquistarem a cura da quela doença terrivel, e pra nos comovermos ainda mais, cada dia, cada ida ao hospital e cada momento de alegria e tristeza, foram relatados em forma de fotografia pelo fotografo Renee Byer, que por esse incrível e comovente trabalho ganhou o prêmio Pullitzer

E vocês vão ver essas fotos e repensar se vocês estão levando a vida de vocês a sério e se estão aproveitando corretamente a de vocês. 

Inicialmente, Derek fez uma extração de medula óssea para ver saber se poderia fazer um transplante. Quando acordou, ele estava com dores insuportáveis.

Felizmente, ele tinha a mãe para o apoiar nos momentos difíceis. O abraço retratado acima aconteceu depois de Derek descobrir que tinha de passar por uma operação dolorosa novamente.



No meio da dor e do medo, Derek também teve momentos de alegria e brincadeira, onde podia esquecer as coisas más por alguns minutos.
A luta foi muito difícil para Derek, mas também para a progenitora… ela se sentia impotente, pois não havia nada que pudesse fazer para ajudar o filho.




Os médicos tentaram o possível e o impossível para ajudar a criança. Infelizmente, não havia mais nada que pudessem fazer…

Os tumores atacaram várias partes de seu corpo, e não havia mais nada a fazer senão esperar pela hora do fim, e aproveitar os últimos momentos.

Na hora da partida, os médicos deram a Derek uma última dose de analgésicos para que ele pudesse ir sem sofrimento.


Derek partiu desse mundo nos braços da mãe, enquanto ela lhe cantava a sua música favorita…

A história de Derek é um alerta para todos nós: devemos aproveitar os bons momentos com aqueles que amamos. A vida é curta demais para nos aborrecermos… desfrute de cada segundo com seus ente queridos, antes que seja tarde demais. Compartilhe se concorda!


Eu durante meses, tentei acabar com a minha vida o mais rápido possível, hoje estou pronto para viver da melhor forma possível. Derek Descanse em PAZ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário