domingo, 11 de junho de 2017

Sintomas de uma pessoa "problematica" (Descobri que eu sou)


via GIPHY
Me chamaram de problemático e eu odiei saber que é verdade! (Mas idai?)




No ultimo sábado eu dei uma festa aqui em casa com a ajuda de alguns amigos, a festa foi linda e revi uma galera que eu queria ver a bastante tempo... Ver eles e ver a situação que cada um esta me fez querer melhorar ainda mais, a qualquer momento eu posso ser internado e eu realmente não quero isso. Eu quero tentar e tentar e tentar dar a volta por cima e eu to positivo a respeito de tudo isso.

Meu ex ainda não apareceu e eu me preocupo com ele, não que eu ainda o ame, porque é isso que todos acham, eu só queria saber que ele esta bem e que assim como eu ele vai dar a volta por cima... Tem horas que eu realmente acho que ainda o amo, e quero ele perto de m im, mas na verdade percebi que é isso (Eu apenas preciso que ele fique bem)

Bastante gente tem me falado que eu preciso cuidar mais de mim, e parar de me preocupar tanto com as pessoas, (ISSO É VERDADE). As vezes eu me preocupo tanto com todos que eu acabo esquecendo de me preocupar comigo mesmo, ou até mesmo de me preocupar com a minha família, que no meio de tudo isso são os que mais estão sofrendo (menos minha irmã que só quer me ver fudido)

Mas voltando ao assunto do post de hoje é isso, me chamaram de problemático na festa, e ainda disseram que não adianta um problemático cuidar do outro (referente ao meu ex) e tudo bem, ele realmente não me merece, ou talvez mereça porque na verdade ele tem uma doença a qual eu tambem estou infectado, mas pior ainda é eu saber e entender ele, e é isso que me deixa pior ainda.

Acho que se você tem um amigo "problemático" segura a sua barra, e não sai gritando pra ele que ele é problemático, porque as vezes isso pode acabar piorando a situação. Ou então se você não tem a capacidade de ajuda-lo simplesmente fique calado e procure estar bem do lado dele, porque problema todos nós temos. Apontar os outros é fácil, quero ver você enxerga o seu próprio problema.

A respeito disso, pesquisei os sintomas de uma pessoa problemática e olha só o que achei no blog da querida Cristiane Cardoso

  1. Você se isola de tudo e de todos. No fundo você pensa que ninguém te entende, que as pessoas te julgam mal, e que ninguém é confiável. Uma das frases que você gosta de dizer para si mesma é: melhor sozinha do que mal acompanhada. Então você evita fazer parte de grupos, estar no meio de pessoas, fazer novas amizades, ou até sentar junto de outras pessoas.
  2. Você interpreta tudo que os outros falam e fazem. Nada passa despercebido por você mesmo que para as pessoas, elas não querem dizer nada com nada. Se a pessoa deu um bom dia estranho, você já a julga estar estranha. Se a pessoa passou por você e olhou para o seu colar, você a julga estar te invejando. Se a pessoa olhou para você, você a julga estar pensando mal de você. Você acha que o que as pessoas falam tem sempre a ver com você. Inclusive, você deve estar pensando que eu escrevi esse post pensando em você.
  3. Você é extremamente radical, oito ou oitenta, totalmente desequilibrada. É por isso que você leva tudo ao pé da letra.
  4. No fundo, você se acha melhor que as outras pessoas e por isso gosta de mostrar santidade, mas é claro, você nunca falaria isso em voz alta porque parte da sua santidade é mostrar uma certa “humildade”.
  5. Você nunca se decide, uma hora você quer uma coisa, outra hora você quer outra.
  6. Você não sai do lugar, não cresce nem desenvolve. Você está parada no tempo e só você que não vê isso.
  7. Você vive um filme de drama em que você é a vítima. Você é uma pessoa solitária e se orgulha disso como se a solidão te desse um pouco mais de razão de se sentir como vítima de tudo e todos.
  8. Você guarda mágoas, mas disfarça muito bem, é só não tocarem no assunto. Você não consegue engolir o que falaram ou fizeram com você e até hoje, espera pela “justiça de Deus”.
  9. Você tem sérios problemas interiores, mas prefere fingir não enxerga-los. Você sente muita inveja de certas pessoas. Você é maliciosa e vê tudo com maus olhos. Você é orgulhosa e não aceita a ajuda de ninguém, mas na frente dos outros, você agradece.
  10. Você é extremamente carente e precisa de atenção o tempo todo, mesmo que seja virtual somente.

2 comentários:

Anne disse...

CREDO, QUEM ESCREVEU ESSA PORCARIA COM CERTEZA NÃO ENTENDE BEM OS SENTIMENTOS DOS OUTROS. EXISTEM PESSOAS COM ESSE PERFIL SIM, MAS TEMOS QUE ENTENDER QUE MUITAS VEZES TEM PESSOAS COM PROBLEMAS PESSOAIS, VC NÃO ENTENDE E JULGA ELA DE PROBLEMÁTICA. O MUNDO TA CHEIO DE PESSOAS COM MALDADE NO CORAÇÃO E NÃO, ISSO NÃO É SER PROBLEMÁTICO. O SER HUMANO É UM SER COMPLICADO POR SI SÓ E ISSO HÁ MILHARES DE ANOS, EXISTEM PESSOAS COMO EU, QUE SÃO DIFERENTES SEJAM LÁ POR UM CABELO, UMA ROUPA DIFERENTE E QUE SOFREM PRECONCEITO DA SOCIEDADE QUE NÃO CONSEGUEM ENGOLIR QUEM Ê DIFERENTE DA EDUCAÇÃO, DO MODO DE VIDA QUE ELES APRENDERAM. TODOS TEMOS DIREITO DE VIVER NOSSAS VIDAS COMO SOMOS, SENDO FELIZES Á NOSSA MANEIRA, E O MINIMO QUE QUEREMOS É RESPEITO. NINGUÉM É OBRIGADO A NOS ACEITAR, MAS AO MENOS RESPEITAR O MODO DE VIDA DE CADA UM. PQ NO FINAL DAS CONTAS TODOS SOMOS IGUAIS! É QUANDO MORRER TODOS VAMOS PRO MESMO BURACO, OU SEJA NINGUÉM Ê NADA PRA JULGAR NINGUÉM

Unknown disse...

Cristiane Cardoso,a pastora?me admira muito uma pessoa que se diz cristã,postar uma coisa dessa.Falta de empatia com o próximo.

Postar um comentário