segunda-feira, 29 de maio de 2017

Depressão e Suicídio

Baleia Azul, 13 reasons why e outras coisitas! fuja destas coisas!!!


Eu queria que a Hanna nunca tivesse se suicidado 😢
Eae pessoal, mais uma vez eu aqui e eu de verdade queria agradecer as mais de Mil visualizações em poucas horas no texto (5 dias angustiantes) eu não esperava tudo isso, e não espera as varias mensagens que recebi... Em questão a suicídio, sumir de vez ou não aguento mais minha vida, esses temas e muitos outros foram chegando até a mim, eles me intrigaram muito porque eu realmente estou passando por isso tambem. Não posso falar pra vocês que estou de boas porque não estou ( eu to lutando pra ficar). 


É dificil falar sobre esse assunto, mas decidi que eu tenho que falar, e agora mais ainda já que descobri que tem muitas pessoas precisando se liberta disso e falar com alguem sobre o que esta acontecendo... mas não fala, justamente porque muita gente ainda tem um certo pre conceito, acha que é coisa da nossa cabeça, que é frescura, que é perca de tempo tratar. Mas eu vô falar uma coisa pra você que sofre com depressão: ABRE A BOCA E VAI ATRAS DE TRATAMENTO, CHEGA DE SE ESCONDER COM MEDO DO QUE AS PESSOAS VÃO FALAR, QUANTO MAIS VOCÊ GUARDA PIOR VAI FICA! 



Hoje em dia os suicidas estão aparecendo cada vez mais, e não apenas por causa de um jogo como Baleia azul ou a serie 13 reasons why original da Netflix, essas coisas é só a cerejinha do bolo. Eu ja estava em começo de depressão antes de ver a série e não sabia, ou talvez sabia, o único problema maior é que não tinha como eu diagnosticar isso já que eu costuma sair do ar me drogando de alguma forma. Depois que eu assisti a série eu achei que ela iria me ajudar a sair dessa. Acontece que isso não aconteceu, logo após veio uma série de acontecimentos na minha vida que em pouco tempo pioro ainda mais meu psicológico, eu dormia e tinha vários pesadelos e na maioria deles eu estava me matando de alguma forma, em muitos destes pesadelos eu me via da mesma forma que a Hanna se mato na série, só que ao invés de ser em uma banheira eu era encontrado na cama. Na cama porque eu não queria mais sair dela, eu não tinha forças pra viver, eu só queria saber de dormi, e quem dera se fosse dormi pra sempre (creio que preferir dormi pra fugir da realidade já é um sintoma) Eu tinha medo de acorda, tanto que eu me forçava a dormi, quando eu acordava eu começava a ter aqueles pensamentos e vir as coisas que estavam me machucando, a solução na minha cabeça era me drogar ou dormi.  

Posso afirma a vocês, que se você sente que não esta se sentindo psicologicamente bem, evite coisas que te influenciariam a tais coisas, claro que a serie ou o desafio não irão fazer você se matar, não é isso, eles apenas vão mexer ainda mais com a sua cabeça, e isso não é bom. Sabe porque? por que a vida é bela meu querido!!! é maravilhoso e cara, tira da sua cabeça que ninguém te ama e ninguém te quer kkkkkk eu estava assim antes de ter surtado e ter desaparecido ( na minha cabeça estavam todos melhor sem mim ) é porque eu estava sem internet na rua, porque se eu soubesse a mobilização que estava tento e a preocupação da minha família e amigos, em me procurar, eu teria voltado muito mais rápido. 


O amor de uma mãe é um amor diferente, é muito bom, mas as vezes elas nos tratam de uma forma que acabam piorando ainda mais a nossa situação... Mas isso só acontece porque você ainda não sento e choro e abriu o berro no colo dela, falando o que você esta sentindo e o que esta passando na sua cabeça, explicar pra família a sua real situação, não é pedir pra terem dó de você! é pedir ajuda! você precisa de ajuda da mesma maneira que uma hora eu precisei e não tinha quem me ajuda-se porque eu fiquei de boca calada durante muito tempo. Quando minha mãe foi no CAPS me buscar ela sento e converço comigo e o Dr e depois ela me levo em uma lanchonete e lá sentamos e conversamos e ela me falo uma coisa que me fez abrir os olhos e lutar pra minha melhora, ela disse a seguinte frase: "Se eu pudesse tirar tudo isso da sua cabeça eu tirava, mas não posso, só você pode". Meu ela não sabe, mas pra mim era tudo que eu precisava ouvir, saber que ela se importa tanto assim comigo e que ela quer me ajudar e entende que eu preciso de ajuda já é maravilhoso. Eu acho que as vezes é isso que queriamos, que alguem pudesse nos tirar desta depressão, mas o negócio não funciona assim... Agora eu vô começar a tomar um remedio que não é tarja preta, mas que ja ajudo muita gente na situação em que eu me encontro... Este remedio pode ser encontrado na rede publica, eu aconselho você a procurar um CAPS ou um Psicologo e conversa com ele, eles podem te indica o melhor que vc tem a fazer. 



Agora não faça que nem eu, ter até de panico e sair que nem um louco na rua, sem nada, risco de sumir pra sempre e ser enterrado como um indigente... Vieram mensagens tambem a respeito disso pra mim... Você quer sumir? Junta uma grana e na melhor hora, vai pra um hotel e tenha uma vida de luxo pelo menos uma noite, vá para lugares publicos como um aeroporto ou um CyberCafé e converse com pessoas reais e mais experientes, você vai ver como é maravilhoso viver de verdade, e o melhor de tudo, sem ter centenas de fotos suas espalhadas em posts kkkkkk 

Pessoal, vocês não sabem o quanto esta me fazendo bem escrever e desabafar um pouco a respeito destes assuntos, quem quiser falar mais sobre, é só me chamar no chat do FaceBook ❤

Brasil é o oitavo país do mundo em número de suicídios; 5,8% da população sofre de depressão

Nenhum comentário:

Postar um comentário