domingo, 28 de maio de 2017

5 Dias angustiantes


Você teria coragem de passar 5 dias na rua? Sem dinheiro, sem roupas, sem destino, sem a garantia de nada? É eu tive, mas não só eu! a pessoas que estão nas ruas a anos, e eles vivem assim, uma vida em um ciclo pequeno, a onde o tempo passa e ninguém vê. 


Nas ultimas semanas teve acontecido varias coisas na minha vida social e pessoal que tem me deixado muito surtado, muito mesmo! e eu estava deixando tudo isso entrar dentro de mim, eu estava tomando um soco atras do outro, eu estava me sentindo em um ringue de luta, onde a vida e o tempo estavam me dando a maior surra, eu não estava tendo chances nem de pensar, e pensar eu ja não estava mais conseguindo. 

Eu cheguei a pensar que eu deveria me entregar, me entregar mesmo! deixar tudo de canto e ir viver como um andarilho, eu não só pensei em fazer isso, como EU FIZ, e olha, não é fácil, não é nada fácil... Não foi nada planejado, não era uma aventura, eu apenas estava surtando e não sabia... Eu queria fugir da minha realidade, eu queria deixar tudo de lado e nunca mais aparecer. Acontece que não é tão simples assim, quando você não esta psicologicamente bem (Cara eu não estava nada bem), ou quando tem coisas na sua vida pendentes, não adianta "jogar para de baixo do tapete", eu sei eu tentei, tentei esquecer relacionamento frustante, decepções na vida profissional, dividas ou o jugo da familia e amigos. Eu queria fugir de tudo isso e nunca mais volta.




Passei 5 dias na rua. Nestes 5 dias eu conheci a maldade cruel dos viciados em Crack, percebi que eles não tem mais alma, quando estão nessa, eles não pensam em mais ninguém, a não ser em suprir o vicio deles... Pra que se importa com os outros? acho que nem isso eles se perguntam, apenas fazem. Mas também eu vi o sofrimento no olhar da queles que por algumas horas conseguiam ficar sóbrios, a alma deles clamavam por ajuda, eles acreditam muito em Deus, por incrível que pareça, nestas madrugadas eu ouvi mais musica gospel do que qualquer outra coisa. MAIS COMO SAIR DESSA, O JEITO ERA SE DROGA NOVO?

Como todos vocês ja sabem, o prefeito de SP quer acabar com a Cracolândia, ótimo, parabéns!!! Mas pra acabar com ela, primeiro vai ter que acabar com os usuários, isso é FATO! simplesmente porque a Cracolândia não é o local, É OS USUÁRIOS! são eles a Cracolândia, eae? o que o queridíssimo João Doria vai fazer? vai acabar com os nóias? vai matar um por um? Porque muitos que estão ali dentro, não se lembram mais nem de onde são, outros a familia já deve até ter se mudado de endereço pra não ser encontradas. Não adianta vim falar que á projetos pra ressocialização, porque estes projetos são uma BOSTA! Não funciona nem aqui e nem china... Primeiro porque o nosso governo não tem capacidade pra isso, as vezes até tem, mas eles não perderiam o tempo deles com esses LIXOS!!! Sabe porque eu falo assim? Porque foi assim que eu fui tratado, só por estar na rua, fui tratado como um lixo pelas pessoas, e principalmente por aqueles que tinham o dever de cuidar de mim igualmente a qualquer outro cidadão, os FDP dos policiais, eu to Puto com esses caras... Eu via o tempo todo no centro de SP mulheres e homens moradores de rua sendo enquadrados, e apanharem por pouca coisa. EU VIA MUITO ISSO. 

Eu observei muitas coisas nas noites de SP, ta uma luta muito grande, entre aqueles que realmente se importam com o ser humano e aqueles que se importam com o visual da cidade... Na minha opinião uma Vida vale mais do que qualquer outra coisa. Eu conheci pessoas maravilhosas, que esquecem que é sabado, e saem de madrugada doando roupas e marmita pra aqueles que necessitam, independente da escolha de vida que eles tiveram... O Projeto #VamosJantarSP é lindo, e cara, como é deliciosa aquela comida, Eu estava com fome e eles me deram comida, eu estava com frio e eles me deram blusa, a atitude deles me fez ver que as pessoas precisam de mim. 




Sim eu não preciso de nada disso, não preciso dormi na rua, não preciso pedir nada! eu tenho tudo isso, eu tenho profissão, tenho familia, tenho saude, sou um garoto de sorte, porque eu não precisava de nada disso, a unica coisa que eu precisava era de uma pessoa pra mim desabafar, uma pessoa pra me ouvir e me aconselhar... O pessoal do CAPS me ajudo, passei no médico especialista no meu caso, conversei com uma psicologa maravilhosa e agora eu estou tendo que tomar 2 remedios por dia, pra controlar a minha depressão, uma vêz por semana vou passar no psiquiatra ou psicologa (não me recordo direito) Mas uma coisa eu sei, SP precisa de mim, muito mais do que qualquer outra pessoa. A esqueci de mencionar um senhor, que não é afortunado, não tem uma renda grande, mas eu via ele todos os dias de manhã chegando com uns sacos enorme de Pão recolhidos de padarias (EU SEI PQ PERGUNTEI) e dois galões enormes de água (Sabia que pra quem mora na rua Banheiro e Água são muito difícil de conseguir) 

Agora eu vô me tratar, vou começar a oculpar minha mente, não só com o trabalho, mas com projetos sociais, com meu Blog e vocês vão poder acompanhar tudo por aqui, quem precisar de uma ajuda é só me chamar, que eu estarei pronto pra ajudar estas pessoas.  

Um comentário:

Palloma Teixeira disse...

Tenho muito orgulho de você, nunca irei te julgar por nada..Ninguém sabe o seu comflito interno. Eu sei e posso afirmar que é um menino de Ouro e muita luz!! EU TE AMO e vou amar conhecer esse seu novo "eu" 💖💖

Postar um comentário