sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Dia 10 de Setembro dia Mundial da prevenção do suicídio


Você ja tentou o suicídio?

Esta pergunta pode te parecer um pouco agressiva ou inusitada, mas na verdade meu caro, os suicidas estão se tornando cada vez mais comuns entre nós. Sim é muito triste saber que existe pessoas que não estão mais aguentando a própria vida. 

Vocês acreditam que em 2018 as estimativas indicam que o numero de suicidas POR DIA é de 32 pessoas, só no Brasil!. Eu por experiencia própria conheci 3, 1 era muito amigo meu e se matou mês passado, ele mesmo se enforcou. Não vô expor o nome dele, tanto porque vocês não o conhecem, ele fez parte de uma vida que eu estava levando... Eu consigo sentir o desespero dele, eu consigo entender ele. Eu também ja tentei, tenho as marcas até hoje. 

Temos tantos os motivos para acabarmos com as nossas vidas, você talvez não tenha, mas eu tenho. 

Mas eu posso ser tudo, menos FRACO! estou vivo até hoje, matando um Leão por dia, tentando gradativamente me reerguer.

Hoje em dia eu penso em tudo que eu estaria perdendo se aquela corda não tivesse por milagre estourado, ou que o coquetel de remédios fortes não tivessem feito efeito. Pra mim é muito difícil falar em SUICÍDIO. É difícil falar da minha vida. Mas sinto que eu preciso. 




Setembro Amarelo

Setembro Amarelo, movimento este que começou em 2014 e tem ganhado cada vez mais força. Dia 10 de Setembro dia Mundial da prevenção do suicídio. Tem como objetivo ressaltar a necessidade da prevenção do suicídio. Este mês começaremos ver varios lugares com decorações amarelas, varios eventos e muita mobilizações, inclusive no FB que ja começou. Visite o site oficial da campanha e fique por dentro de tudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário