segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Corre antes que fique tarde de mais!


Eae galero! no post de hoje veio na minha cabeça falar com vocês a respeito de Drogas! Simmmm eu tenho todo o direito de falar sobre isso porque eu ja tive muito problema com drogas, alias pra quem não sabe já fui internado 3 vezes, sim 3 vezes... Eu deveria ter vergonha de falar sobre isso? sim eu deveria, é um assunto tenso pra se falar? sim é um assunto tenso pra se falar... Mas eu não posso deixar de expor minhas experiencias aqui, principalmente quando se trata de algo que serve de prevenção pra quem esta entrando neste mundo, ou já esta nele. Vamos lá!



Eu comecei a beber e usar drogas com 17 anos, eu tinha uma vida ótima, era estudioso, trabalhava e tinha um ciclo de amigos maravilhoso. Com o passar do tempo eu fui me tornando cada vez mais baladeiro, finais de semana começaram a se torna impossível passar em casa, me distanciei da família, e os amigos que realmente prestavam eu deixei de lado, e formei uma nova roda de amigos. Foi legal? não vô mentir foi legal sim durante alguns anos, em quanto eu ainda tinha o controle da situação estava muito bem. Só que mano! estamos falando de Droga, este prazer, esta felicidade que ela nos proporciona é momentânea, é muito momentânea, é tão momentânea que quando tudo acaba e você vai pra casa, pro seu quarto, pra sua familia, bate aquela solidão, aquela depressão, simplesmente porque você já não é mais a pessoa que sua família conhecia, você nem se conhece mais, e esta sozinho agora.

Você não vai sair dessa nem tão cedo, sabe o porque? porque você esta sozinho, e você não quer ser careta, você quer mais daquela adrenalina, você quer se sentir descolado e quer ter "amigos" por perto. É triste mas esta é a realidade. Nestes anos todos, eu não conheci ninguém que fosse usuário de drogas e fosse feliz de verdade. 

O pior de tudo é quando você começa a reconhecer que esta perdendo o controle, porque isso vai acontecer, e quando acontecer, ai sim você vai acionar a sua família. Vô te falar uma coisa, a sua família vai começar a se preocupar com você, porém você vai perceber que ter falado com eles não ajudo em nada, mas a culpa não é deles, a culpa é sua que não soube abrir o jogo de uma vez só... Se você não conseguir tomar uma decisão de parar de vez, e essa decisão é difícil, eu sei, seus amigos agora todos usam, ou todos são vida loka, como se afastar deles de uma vez? É difícil pra caramba, até hoje só vi um fazer isso, mas o cara se isolo de tudo, fico uns anos trancado dentro de casa, mas nesse tempo ele conseguiu termina os estudos, conseguiu emprego e conquisto muitas coisas. É isso que estou fazendo agora, infelizmente não tenho amigos pra sair, não tenho lugares pra ir, porque minha unica companhia é a minha família, eu só tenho eles porque só eles sempre estiveram do meu lado, nos momentos que eu mais precisei, nas horas mais dificieis e principalmente quando eu estava internado, eu só tinha visita deles. Mesmo depois quando sai da clinica, poucos vieram aqui me visitar, de centenas de amigos que eu tinha, da pra contar nos dedos de uma mão quantos vieram me visitar. 

Carinha eu quis tocar nesse assunto hoje porque eu vejo no FaceBook quantos se orgulham de falar que usam drogas, bebem e faz a porra toda acontecer... Eu queria te dizer que eu sei onde isso vai dar, e sei o quanto isso vai acabar com a sua vida e vai te fazer perde tempo... Aproveita que você leu esse texto de um experiente no assunto e não entre nessa, se você já entrou experimenta ficar um mês sem usar nada, se você conseguir, continue sem usar, se não conseguir, corre e pede ajuda. 

Este é só o incio do que a droga pode fazer, e isso que te falei ainda não é nada perto da onde ela pode te levar. Quando você começar a usar pra se sentir "bem" ai é porque a coisa ta feia, muito feia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário