quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Conheça o trabalho incrível do canal PEIXE BARRIGUDO + Entrevista com Victor Cali e Eros Tartaruga

Foto por Dani ETs

Quero apresentar a vocês o canal Peixe Barrigudo, um canal magnifico que tem como intuito divulgar todo tipo de arte e não é qualquer arte, é arte de qualidade. São inúmeros os artistas independentes que passam pelo canal, e confesso a vocês que eu sou apaixonado por alguns deles. Tanto na poesia quanto na musica, os artistas são impecáveis em suas apresentações. Eu amo tudo isso.




Victor Cali  e  Joel Dias Filho são os grandes gênios por trás de tudo isso, e simmm eles são de Guarulhos, o que me deixa mais orgulhoso ainda

Quando eles perceberam a necessidade de ter seus amigos gravados, reuniu-se Joel com seu conhecimento em fotografia e Victor Cali com sua experiencia no ramo da musica. Em Fevereiro de  2016 surgiu o canal Peixe Barrigudo, que hoje conta com mais de 1 Milhão de visualizações e mais de 20 Mil inscritos. Fazendo com que o movimento Noites Autorais a qual eles participavam, onde vários artistas independentes compareciam para se apresentar com poesia, teatro, dança e principalmente musica, ganhassem visibilidade online.

"Eu acho que existe uma cena pulsando, eu venho de Guarulhos e tem uma cena fortíssima que é silenciada por não receber incentivo da cultura da cidade, incentivo com informação, dinheiro e cultura. Falta dialogo entre a cidade e o criador cultural. Mas a cena é tão forte que não impede de todos gerarem trabalhos com muita qualidade. O que falta é a profissionalização, gerenciamento de carreira, produtos e patrocinadores. Mas estamos correndo atras para nós e futuramente levar esse conhecimento para os outros artistas independentes e devo citar que a maioria é preta e periférica." Disse Victor Cali

Victor Cali é um artista incrível, A(Mar) é uma musica em parceria com Gabriel Peri. As vozes se encontram e fazem uma melodia deliciosa, impossível escultar e não prestar atenção na letra que fala de amor. 
Salve a verdadeira musica popular brasileira como disse nosso querido Sant

                           

Minha poesia favorita é "Vaca Profana - Ingrids"

Infelizmente não consegui falar com a Ingridis a respeito de sua poesia, que na minha opinião é uma das mais fortes linkadas no canal. Ingrids se mostra uma mulher forte, empoderada e que como muitas lutou e continua lutando por espaço. Me lembro dela com vergonha de entrar nas balhas de rimas, mesmo ela mesma conhecendo o potencial dela. Era incrível, mulheres em rodas, rimando, poetizando e claro conquistando o seu próprio espaço. E como ela mesma dizia "chego só no sapatinho" e nesse sapatinho ela se tornou um Poeta forte e resistente. 

                             

Minha musica favorita é "Todos estão em crise - Eros Tartaruga".

Vocês precisam ouvi-la, eu precisei conversa com o compositor que é o próprio Eros Tartaruga  a respeito da composição da musica pois ela é muito enigmática. Essa musica sempre falou muito comigo, é impressionante o que a mente de um artista pode fazer. Mas ai que tá! a "Todos estão em crise" pode ser interpretada por varias mentes de varias formas, uma musica cheia de metáforas pode ter varias interpretações, eu acabei de aprender isso. Eu via a letra de uma forma, a qual eu estava começando a achar que estava certo, depois de algumas conversas com ele a respeito da musica, minha mente se abriu, na letra existe mil e uma possibilidades de interpretações, e eu estava preso apenas em uma, a minha libertação foi incrível, isso foi incrível! mas eu estava certo também. "Luta por liberdade. Luta por ter direito aos próprios sonhos", essas são palavras do próprio autor da musica.

Perguntei também a respeito de sua participação no canal: "O trabalho com o peixe barrigudo foi muito especial. O Victor Cali é uma gracinha, fofura de gente, eles fizeram um trabalho muito fino e eu gostei muito do resultado. E assim, eu sou experiente no sentido de cantar e compor musicas a muitos anos, mas sou insipiente, inexperiente em me auto produzir. então foi um passo muito importante pra mim entrar em contato com o peixe barrigudo por conta disso de eu conseguir, de ter condições de criar uma vitrine pra mim e expandir o meu sonho".

                             

A artista Biia Ferreiira que fez um boom em sua carreira com a poesia em forma de musica "COTA NÃO É ESMOLA" é uma das grandes artistas que passam pelo canal e causa impacto muito grande, com sua letra, sua voz marcante e sua presença de palco. 
"Lavante a bandeira" do amor é mais um sucesso da Bia com direção de Joel Dias e Victor Cali. 

                            

Pessoal não se esqueçam de seguir o canal peixe barrigudo nas redes sociais, e muito obrigado a todos os envolvidos neste projeto incrível

                                                               Peixe Barrigudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário